MOMENTOS...

Montagem criada Bloggif

terça-feira, 22 de setembro de 2015

II SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

XI SEMANA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
FONTE: http://www.sinop.mt.gov.br/sme/Informativos/389/


Está acontecendo no Município de Sinop a XI Semana de Educação Especial. A programação está muito interessante e com palestras muito boas. Ontem, tive o privilégio de assistir a palestra do Dr Clay Brites - Médico Pediatra e Neurologista Infantil com o tema: " Desmistificando o Autismo". O momento foi de muito conhecimento, haja visto que, o médico possui uma vasta experiência na área e uma imensa sensibilidade a cerca do tema. Esses momentos são de suma importância para nós educadores pois, sabemos que o número de alunos com autismo tem crescido muito e que essas crianças frequentam a escola e possuem o direito de estarem incluídas na sociedade.
O Dr Clay Brites faz parte de um projeto multidisciplinar, que tem por objetivo abordar todos os aspectos que envolvem o autismo em todas as suas áreas, diagnóstico e tratamento. Para o Dr Clay, entender o autismo é dever da sociedade e principalmente uma necessidade...
Fica aqui a nossa sugestão. Se você se interessa pelo assunto, vale a pena conferir o trabalho desse profissional espetacular.
Att: Professora Laura




Apresentação de abertura do evento,  com a participação do aluno Joelton do terceiro ano, ensaiado pela Profª Iolanda da Sala de Recursos.

2 comentários:

  1. Parabéns Joelton! Você está cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Rossana. Ninguém melhor que você para fazer este comentário pois ele foi seu aluno assim que chegou na escola. Hoje, ele está bem melhor em todos os sentidos.

    ResponderExcluir